Superando obstáculos para fazer mais e melhor
Ele aproveitou as oportunidades para superar obstáculos, aprender e se desenvolver. Conheça a história de Giovane Luiz Albino Jr.
Ao receber um feedback da sua gestora sobre a boa qualidade do seu trabalho e a necessidade de interagir mais, superando a timidez, Giovane Luiz Albino Jr., de 24 anos, não pensou duas vezes: buscou especialização, fez um curso de oratória e viu sua vida pessoal e profissional mudar completamente. “No Grupo Vellore me deram muitas oportunidades e eu abracei cada uma delas”, conta.
Tudo começou em 2018, quando Giovane tinha acabado de terminar o Ensino Médio e entrou no Grupo Vellore, na área de logística. Foi o seu segundo emprego. O primeiro havia sido em um pequeno mercado familiar próximo da sua casa, no Bairro Alto, em Curitiba. Como ele tinha experiência com notas fiscais, pode aproveitar a expertise na empresa.
Logo, obteve uma oportunidade para migrar para a área administrativa e decidiu fazer uma graduação de Tecnologia de Processos Gerenciais. Foi quando percebeu que estava no lugar certo e queria seguir a carreira de compras.
No entanto, esbarrou em um pequeno obstáculo. Era muito tímido e precisava se desenvolver na área de comunicação para obter ainda mais oportunidades. “Foi um feedback que recebi da minha gestora. E foi muito importante para mim. Fui atrás, me desenvolvi e isso mudou minha vida. Eu sou um Giovane antes e outro depois que entrei no Grupo Vellore. Completamente diferente, para melhor”, comemora.
Giovane fez um curso de oratória e percebeu os resultados positivos tanto na vida pessoal como na carreira. Passou a se comunicar mais e melhor. A se relacionar melhor com os colegas e até os hobbies mudaram. “Antes eu não gostava de desafios, ficava na minha zona de conforto. Agora gosto de adrenalina, de automobilismo. Quero me superar a cada dia”, reforça.
E esse entusiasmo se reflete no trabalho. Com o apoio do Auxílio Educação da empresa, já está fazendo uma pós-graduação na área e sonha em estruturar ainda mais a sua área. Para isso, no dia a dia, sempre coloca em prática os ensinamentos que recebeu dos gestores que teve e da própria cultura da empresa.
Parceria
Um diferencial que aprendeu, por exemplo, é tratar fornecedores como parceiros. “A parceria é o que eu mais prezo para manter um bom relacionamento com os fornecedores. Em outras empresas, eles são só fornecedores, mas na Vellore essa relação é diferente. E assim, existe um ganho dos dois lados”, ensina.
Parceria, confiança, qualidade de vida, vitórias conquistadas e comemoradas. São muitos os valores que Giovane aprendeu no Grupo Vellore e leva para a vida pessoal. Ficou impressionado, por exemplo, quando anunciou para o próprio presidente que tinha acabado de comprar seu apartamento e ia se casar. “Ele comemorou como seu eu fosse da família. E meus colegas também ficaram muito felizes. Essa cultura de comemorar cada conquista faz parte da empresa e isso é muito legal”, conta, entusiasmado.
Feliz com o casamento e com o imóvel próprio, ele atribui suas conquistas ao grupo e conta que a família também comemora esse desenvolvimento. Todas essas questões contribuem para que ele se desenvolva e desenvolva sua qualidade de vida. “Para mim, qualidade de vida é estar confortável onde você está, sem excesso de preocupações”, reflete. Uma premissa que ele segue e está conseguindo colocar em prática no dia a dia. Com amor, paixão e segurança!
Essa é uma história real do Grupo Vellore. Orgulho de ser verdadeiro!
Assista o vídeo e saiba mais sobre a história de Giovane